FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















quarta-feira, 5 de maio de 2010

NÚCLEO DO NORTE ALEJANO DA ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL
ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS
Realizou-se no dia 31 de Janeiro de 2010, Freguesia do Assumar, uma Assembleia Geral, para eleição dos Corpos Sociais, do Núcleo do Norte Alentejano e que por unanimidade ficou assim constituída:
Mesa da Assembleia Geral
Presidente, Joaquim Pinto Ferreira Canário; 1º. Secretário – José J. Pinheiro; 2º. Secretário – António Jacinto Pascoal.
Direcção
Presidente – Francisco Manuel Matos Serra; Secretário – José A. Martins Raposo; Tesoureiro – Joaquim Gabriel L. Martins.
A não existência do Conselho Fiscal, deve-se a que o Núcleo apresenta as suas contas à Delegação do Alentejo.
Logo a seguir realizou-se no Centro Desportivo e Cultural do Assumar, gentilmente cedida pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, uma outra Assembleia Geral, com a presença de muitos associados de diversas localidades do Alentejo que de acordo com a Convocatória, procederam à Eleição para os Corpos Sociais da Delegação do Alentejo, da Associação 25 de Abril, sediada em Grândola.















Foi apresentada uma única Lista que foi eleita por unanimidade e que fica assim constituída:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente – José Catalino dos Santos; Vice-Presidente – Aníbal M. Guerreiro Cordeiro; Secretário – Rafael Francisco L. Rodrigues.
Direcção
Presidente – José Manuel Nunes Fernandes; Vice-Presidente – Joaquim Gabriel L. Martins; Vice-Presidente – José Joaquim C. Baguinho; Secretário – António Lacerda; Tesoureiro – Mariano Pacheco R. Paixão; Vogais – João Manuel Oliveira, António José Mourinho, Ana Luísa Pinto Soares e José Saldanha Correia Matias.
Após as eleições dos referidos órgãos, usaram da palavra o Presidente eleito da Delegação do Alentejo que se referiu à Proposta Eleitoral, consignados num vasto Programa de muitas iniciativas, entre as quais salientou o compromisso da criação dos Núcleos Locais de Évora, Santiago do Cacem e Alcácer do Sal. Fomentar o recrutamento de novos sócios, procurando sobretudo junto das camadas mais jovens. Proceder à recolha para acervo de poesia popular alentejana, relativa ao 25 de Abril. Realizar mais Exposições itinerantes e participar nas feiras e eventos do Alentejo. Organizar de novo as Tertúlias do Fim do Mundo; promover um espectáculo com artistas sócios e amigos da Associação. Colaborar com a AJA nas comemorações do 80º. Aniversário do Nascimento do Zeca A fonso; relançar novamente o projecto “Espaço Abril Liberdade; promover um Encontro de Corais Alentejanos. Dar o contributo para se associar a algumas Efemérides relativas a figuras proeminentes da Revolução de Abril, nomeadamente as de Vasco Gonçalves e Melo Antunes.Organizar uma viagem-excursão à República de Cuba.
De seguida o Presidente do Núcleo Alentejano, Francisco Matos Serra, falou sobre os principais objectivos a que se propõem e que têm no recrutamento a sua tarefa principal. Reforçando as palavras do anterior orador, referiu a necessidade de angariar mais jovens para a Associação e de continuar o trabalho que todos os anos temos realizado com sucesso, junto das Escolas, em colaboração com os seus Executivos e com as Associações de Pais, por ocasião das Comemorações do 25 de Abril.


 
Vamos privilegiar a colaboração com as Autarquias e outras Associações do Distrito de Portalegre, na realização de Exposições Temáticas sobre o 25 de Abril e a participar em eventos culturais que promovam o encontro de associados e amigos em convívios e festas populares.
Finalmente, em nome da Direcção Nacional da Associação 25 de Abril, falou o Comandante Martins Guerreiro, que agradecendo o convite que lhe foi formulado, teceu algumas palavras de incentivo ao trabalho já efectuado pela Delegação e pelo Núcleo, salientando as propostas enunciadas como um bom instrumento de trabalho que a Sede Nacional dará todo o seu apoio.
Após as intervenções foi servido um almoço-convívio que teve a participação do Grupo Coral Etnográfico de Grândola que brindou os presentes com um reportório magnifico e que obteve calorosos aplausos, tendo sido brindados no final com alguns presentes, da Delegação e da Junta de Freguesia.
Assumar, Fevereiro de 2010
Martins Raposo



1 comentário:

  1. LI O CALEIDOSCOPIO DO SUL, E QUERO ENVIAR 1 GRANDE ABRAÇO AO MEU AMIGO JOAQUIM CANARIO, QUE VIVEU EM MINHA CASA MUITOS ANOS, LOGO APOS A VINDA DO ULTRAMAR. SOU O NUNO REIS, MORADOR NA AVENIDA JOAO CRISÓSTOMO, Nº 4-6º DTº, 1000-178 LISBOA. TELEMOVEL: 96 193 07 67

    ResponderEliminar