FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















sexta-feira, 11 de junho de 2010

GRUPO DE AMIGOS DE CASTELO DE VIDE PRESTA HOMENAGEM A MOUZINHO DA SILVEIRA

O GACV elegeu este ano, como uma das principais iniciativas, a homenagem a Mouzinho da Silveira, eminente estadista e notável legislador, nascido em Castelo de Vide, a 07 de Julho de 1780.
Mouzinho da Silveira, foi a figura de maior projecção do liberalismo, “o Machado da Reforma” que nas palavras de Almeida Garrett, com as suas Leis contribuiu para a demolição do mundo antigo, apontando com uma visão estratégica, clara e objectiva a criação de uma nova Sociedade Liberal e Moderna.
A Direcção do GACV, pretende que todas as incitativas que está a programar sobre este ilustre Castelovidense, tenham a franca colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Câmara Municipal do Gavião, assim como dos Agrupamentos Escolares destes Concelhos, das Associações, Colectividades e todas as personalidades que possam dar o seu contributo a fim de todos poderem contribuir para se ficar a conhecer melhor a Vida e a Obra de Mouzinho da Silveira
Ao que nos foi dado conhecimento o GACV recebeu formalmente a resposta positiva das referidas Autarquias e a Sociedade Recreativa 1º. De Dezembro, fez uma proposta para realizarem uma Sessão Evocativa de Mouzinho da Silveira, marcada para o próximo dia 19 de Junho, conforme Convite que junto anexamos.
Para além desta iniciativa está já em preparação uma Romagem dos Castelovidenses e Amigos, à Freguesia de Margem, Concelho do Gavião, no próximo dia 17 de Julho, com Programa específico a tornar público muito em breve.
Em colaboração com os dois citados Órgãos Autárquicos, o GACV, está a efectuar os necessários contactos e a preparação de todos os meios a fim de realizar em Novembro próximo, uma Exposição Documental e Bibliográfica, sobre Mouzinho da Silveira. Esta data tem como finalidade, a participação e colaboração dos alunos dos Agrupamentos Escolares de Castelo de Vide e do Gavião.
O Caleidoscópio do Sul, vai colaborar na divulgação desta importante iniciativa, que esperamos venha a ter a receptividade e participação do maior número possível dos munícipes dos Concelhos visados.
CV – Junho de 2010
Martins Raposo
Amexo:

PARTICIPE E COLABORE!


Sem comentários:

Enviar um comentário