FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















terça-feira, 22 de março de 2011

SEMANA DE CASTELO DE VIDE NA CASA DO ALENTEJO

UMA INCIATIVA DE GRANDE SIGNIFICADO CULTURAL!

 Acabo de receber o Convite. Os objectivos principais, são de grande significado e importância para todos os Castelovidenses e Amigos. Não sendo por princípio favorável a fazer qualquer tipo de publicidade,  creio que se justifica plenamente abrir esta excepção, para dar a conhecer esta iniciativa que a Câmara Municipal de Castelo de Vide, em parceria com o GACV, Alentejo Turismo e Casa do Alentejo, em boa hora decidiu organizar. Assim é com todo o prazer que reformulo o apelo lançado pela Organização: ESPERAMOS POR SI. TRAGA A FAMÍLIA E OS AMIGOS.


Semana de Castelo de Vide em Lisboa
Começa na sexta-feira na Casa do Alentejo
Realiza-se a partir do próximo dia 26 de Março (sexta-feira) a 3 de Abril próximo, na Casa do Alentejo, a Semana de Castelo de Vide em Lisboa.
O programa e o respectivo cartaz devem ser conhecidos a qualquer momento
O evento, cujo programa detalhado e o respectivo cartaz devem ser conhecidos a qualquer momento, é organizado pela Câmara Municipal em colaboração com o Grupo de Amigos e nele está já assegurada a participação dos Ranchos Folclóricos de Castelo de Vide e de Póvoa e Meadas, da Banda União Artística, empresários do sector da restauração e hotelaria, agentes culturais e associativos locais.
Como convidados especiais destaca-se a presença activa do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, através do seu Grupo de Coral e do Grupo “Canto da Memória”.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal, António Pita, o objectivo principal desta iniciativa, para além do “fomento do convívio entre Castelo-videnses” residentes na zona da capital, é o da “promoção e divulgação turística da Páscoa e da Feira Medieval”.
Como objectivos secundários o autarca refere também a “promoção e divulgação das potencialidades, recursos e serviços que o concelho oferece na sua globalidade, com especial ênfase para os valores patrimoniais, a gastronomia e a doçaria”.
A oportunidade será ainda aproveitada para fazer a “apresentação dos projectos emergentes a nível turístico” e de outras “actividades artísticas de Castelo de Vide”, bem como das “mais recentes obras publicadas”. © NCV
IN: BLOGUE : "NOTÍCIASDECASTELODEVIDE" - PUBLICADO POR REDACÇÃO ÀS 12:06 AM

1 comentário: