FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESTRELAS DO JAZ

ARTIE SHAW


Foi um dos melhores Clarinetistas de todos os tempos, ombreando com nomes como Jimmy Hamilton, Tony Scott , Bob Wilder e do “Rei do Swing” Benny Goodman. A sua Orquestra atingiu o seu maior apogeu nos anos 40 com músicos de grande profissionalismo e canções que nos ficaram na memória, tais como Begin to Negin, Blues in the Night, Dacin in The Dark, Stardust e muitas mais.
A sua orquestra correu mundo, com espectáculos de grande sucesso e foi uma das mais bem pagas do meio musical que então se vivia com grande intensidade, com outras grandes orquestras, com maestros e músicos famosos.
Apoiou sempre os seus colegas e tinha um grande respeito pelos jovens que começaram no seu tempo a iniciar-se na arte do Jaz, como foi o caso de Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Charlie Parker, Dizzy Gillespie, Lena Horne e muitos outros.
Artie Shaw que nasceu em Nova Iorque em 23 de Maio de 1910 teve uma vida sentimental agitada, com oito casamentos, entre os quais com duas famosas estrelas do cinema, Lana Turner e a célebre Ava Gardner.

Aqui fica a minha modesta homenagem, a esse grande músico do Jaz. Eu, que andei uma vida a “anhar” com o meu clarinete, tendo começado como ele com um instrumento de treze chaves, fico sempre deslumbrado com o maravilhoso som que sobressai  com belíssima sonoridade e  grande sensibilidade.
Mesmo para aqueles que não apreciam este estilo musical, penso que ninguém ficará indiferente a este BEGIN TO BEGIN!
Até sempre!
CV – 23 de Maio de 2011
http://youtu.be/bP6y7Qs2A-o

Sem comentários:

Enviar um comentário