FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















sexta-feira, 1 de julho de 2011

ESTRELAS DE SEMPRE

                         AMÁLIA RODRIGUES


Mesmo para os que não têm apreço especial por este estilo musical, não podem ficar indiferentes à extraordinária voz de Amália, considerada a Rainha do Fado. Foi durante muitos anos a melhor Embaixadora de Portugal. Foi uma verdadeira diva que encantou os seus milhares de admiradores, no Cinema, no Teatro, na Televisão e nos Espectáculos Musicais, onde interpretou os melhores Poetas Portugueses.
                                   
A sua longa carreira teve momentos inesquecíveis, alcançando êxitos retumbantes em todos os Continentes, com a sua voz maravilhosa.
Amália Rodrigues, nasceu no dia (!), 01 de Julho de 1920, filha de gente pobre não há ninguém que não conheça a sua vida e os seus memoráveis sucessos que foram galardoados com as mais altas distinções e insígnias no país e no estrangeiro.

Por isso mais do que falar de Amália, importa não esquecer as suas canções levando os jovens de hoje a ouvi-las com a atenção e o respeito que nos merece esta Artista com um talento fora do vulgar. Mencionemos apenas aquelas que foram os seus maiores êxitos - Ai Mouraria, Povo Que Lavas no Rio, Que Estranha Forma de Vide e Gaivota.
Ouvir Amália é também ouvir alguns dos melhores músicos que a acompanharam e os poemas mais lindos que se escreveram para o nosso povo de ontem, de hoje e de sempre!
CV - 01.07.2011

http://youtu.be/uFgctURyGp4

Sem comentários:

Enviar um comentário