FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ESTRELAS DE SEMPRE

                               JOAN MANUEL SERRAT

Nasceu em Barcelona em 27 de Dezembro de 1943. Poderia ter sido um bom Engenheiro, mas felizmente para todos os que amamos a música, ele tornou-se num dos melhores Compositores e intérpretes da nova canção espanhola. Foi mesmo um dos fundadores do movimento “Nova Canção” apresentando temas como “Agora Tenho Vinte Anos”, “Palavras de Amor” e “Como Faz o Vento.
Com o álbum “Mediterrâneo” atinge um dos maiores êxitos da sua carreira. O Cantor inspirou-se nos poemas de António Machado. Anos mais tarde editou o Álbum “El Sur También Existe”, compondo as suas músicas com poemas de Mário Benedetti.
Joan Manuel Serrat esteve exilado durante a ditadura de Franco, mas hoje o seu país reconhece-lhe o seu enorme talento com prémios e várias distinções honrosas.
São muitos os milhares de fãns espalhados por todo o mundo e a França atribuiu-lhe a Legião de Honra, o mais alto galardão daquele país.
Como cidadão são conhecidas as suas posições na defesa das causas humanísticas que ultrapassam as fronteiras do seu país.

Tem actuado algumas vezes em Portugal onde também existem muitos admiradores da sua imensa obra musical.
Aqui fica a minha pequena homenagem pelo seu enorme talento e também pela sua coragem e coerência nos temas das suas bonitas canções.
Hasta Siempre Companhero!
CV-27.12.2011
Martins Raposo
http://www.youtube.com/watch?v=FOLV1tVErDQ

Sem comentários:

Enviar um comentário