FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESTRELAS NA 7ª. ARTE

                                            PAUL NEWMAN UM GRANDEE ACTOR!
Paul Newman, nasceu em 26 de Janeiro de 1925. Depois de se ter formado no Kenyon College, decidiu entrar para o Actors Studio dirigido por Lee Strasberg, tendo sido companheiro de outros nomes famosos como Marlon Brando, Al Pacino, Gene Hackman, Jack Nicolson e James Dean, isto para só falar de actores.

O seu primeiro papel de destaque foi no Filme de Robert Wise, interpretando a figura do lendário pugilista Kocky Graziano. Como nota à margem diga-se que este papel estava para ser interpretado por James Dean que a morte inesperada impediu de o fazer. Paul saiu-se muito beme apartir daí deu-se início à sua brilhante carreira, conseguindo-se impor com  talento à altura dos mais famosos da 7ª. Arte e a partir dos anos 50, o seu nome figurou como actor principal em filmes de grande sucesso, como “ Gata em Telhado de Zinco Quente, Paixões Desenfreadas; O Prémio, A Cortina Rasgada, A Cor do Dinheiro, Raquel Raquel, e muitos outros. Hud (O Mais Selvagem Entre Mil) foi o primeiro Filme que vi de Paul Newman, onde ele contracenavam com uma bonita actriz Patrícia Neal. 
                                                      
Praticamente trabalhou até falecer de doença cancerosa em 2008. Um dos seus últimos êxitos chama-se “Indomável - Assim é a Minha Vida” com o qual alcançou o Prémio o Urso de Prata como o melhor actor, no Festival de Berlim de 1995.Emparceirou algumas vezes com a Elisabeth Taylor do qual nos deixou essa magnífica interpretação de Gata em Telhado de Zinco Quente.
Aqui fica a minha modesta homenagem a esse grande actor de cinema que recriou com o seu enorme talento figuras inesquecíveis em filmes que aconselho vivamente a revisitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário