FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















terça-feira, 15 de janeiro de 2013

                                         MARTINS LUTHER KING
                                             O HOMEM QUE TINHA UM SONHO!
Luther King, foi a par de Gandi e de Mandela um extraordinário activista político, defensor dos direitos civis dos negros nos EUA. Batia-se igualmente pela paz entre os povos e foi  pelo seu trabalho galardoado com o Prémio Nobel da Paz no ano de 1964.
A sua época foi marcada por crimes de índole racista e o" pastor protestante" sofreu terríveis ameaças, apesar de sempre ter agido por meios pacíficos, os seus poderosos inimigos acabaram por o assassinar no dia 04 de Abril de 1968.
                                         
No entanto,  este  lutador pacifista que disse - "Eu Tenho Um Sonho!" ... de ver toda a América unida sem descriminação de raças, mesmo não tendo conseguido realizar esse sonho  em vida, foi um dos principais promotores para que seu país alterasse as leis mais discriminatórias  e abrir caminhos completamente impossíveis para a sua época, como foi a eleição de Barack Obama como Presidente da Republica, em dois mandatos consecutivos. 
Os EUA assinalam o seu nascimento com um feriado nacional!
Apesar de muito se ter avançado, o Mundo ainda não está completamente livre deste flagelo que estigmatiza o ser  humano diferente na cor da pele ou na cor das ideias. Infelizmente a luta tem que continuar por muitos anos ainda! Pessoalmente, estou em completa sintonia com a filosofia dos três grandes pacifistas referenciados.  Hoje é o dia de Luther King!
Martins Raposo
CV-15.01.201

Sem comentários:

Enviar um comentário