FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















terça-feira, 4 de junho de 2013

                                                            Jorge Palma
É considerado um bom compositor e músico que se tem distinguido como intérprete de bonitas canções. Tendo começado muito jovem o ensino musical, cedo escolheu o pop/rock como seu estilo favorito. Ao longo dos anos foi experimentando com sucesso outros estilos e ritmos, desde a musica popular portuguesa, aos blues e ao country music, conseguindo compor e editar álbuns que lhe trouxeram a fama e os muitos prémios com que foi distinguido.
Tocou e cantou em muitos e diferenciados grupos musicais e com quase todos os melhores  intérpretes do nosso país. A crítica que nem sempre lhe tem sido favorável, coloca-o a par de músicos como Sérgio Godinho, Rui Veloso e Pedro Abrunhosa o que sendo discutível, podemos aceitar desde que não fique esquecido o seu bem vincado estilo pessoal.
Pessoalmente gostava de o poder comparar com "Leonard Cohen", mas sinto alguma dificuldade, pois apesar de lhe reconhecer o grande mérito do seu trabalho, julgo que lhe faltou o "golpe de génio" para que se pudesse elevar sem margem para dúvidas a par de um dos melhores entre os maiores. Mas nem todos podem alcançar o pico da montanha onde resplandecem as estrelas mais brilhantes do universo e não é por isso que se questiona  o valor da sua obra. Hoje Jorge Palma merece os parabéns pelo seu 63º. Aniversário e os votos de futuros sucessos na sua carreira.
CV-04.06.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário