FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















segunda-feira, 29 de agosto de 2016

As Ilhas das Cagarras, também conhecidas por Selvagens!

Este minúsculo sub-arquipélago, tem uma área de 273 Hectares e fica a 250 Kilómetros do Funchal e a 165Kms das Canárias, foram descobertas no ano de 1394 e batizadas alguns anos depois pelo português Diogo Gomes Sintra. Ao longo dos anos, teve vários donos, cada um com o seu interesse particular. Em 1971, o Governo português decidiu comprar as ditas Ilhas que para além de servirem de nidificação das Cagarras, nada mais servem para ninguém. Possuem apenas um casinhoto onde dois guardas da chamada reserva natural, residem e permanecem em estilo de campanha, vivendo como eremitas numa área assolada por ventos e tempestades e sabe Deus em que condições. Dois eremitas forçados a viver uma vida de eterna solidão.

Pois este aglomerado  de rochas e duros pedregulhos, já foram bafejadas pela sorte(?) de terem sido visitadas depois do 25 de Abril, pelos Presidentes da República; Mário Soares, Jorge Sampaio, Cavaco e Silva e agora pelo "andarilho saltitão" Sr. Comentador, perdão Sr. Presidente Marcelo, que segundo alguma Imprensa, andou todo o dia esbaforido a tirar selfies com as Cagarras que são muito lestas no andar e sempre prontas para voar.
 

Estas Ilhas, apesar do seu fraco préstimo, já conseguiram  ser mais visitadas pelos Senhores Presidentes, que a maioria dos municípios portugueses, alguns dos quais vivem em completo abandono, sem um mísero olhar dos ditos cujos e as suas populações sofrem de mais isolamento,  que os infelizes guardas das cagarras. Têm ao longo der séculos sido ignoradas e desprezadas pelos PRs. e pelos Governantes.
CV- 29.08.2016
Martins Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário