FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















domingo, 14 de maio de 2017


CATE BLANCHETT
A actriz Australiana nasceu em Melbourne, no dia 14 de Maio de 1969. É neste momento uma das actrizes mais famosas de Hollywood  com um notável palmarés dos quais se destacam dois Óscares e três Globos de Ouro, havendo ainda a registar o facto de ter sido considerada a melhor Atriz do Ano de 2016  com o Filme Carol..
Muitos dos seus filmes obtiveram enorme sucesso, graças ao seu enorme talento. Filmes como "O Senhor dos Anéis", "O Aviador",  " Blue Jasmine" de Woody Allen e Carol. Este foi um dos filmes de que mais gostei de ver, no qual interpreta o papel de uma esposa desavinda com o seu marido que se apaixona por uma jovem, frágil e carente. O filme retrata a sociedade de Nova Iorque nos inícios dos anos 50, com todas as contradições de uma sociedade presa de muitos tabus.

 
Não esqueço também a fabulosa interpretação no papel da Rainha de Inglaterra, Isabel I. Um retrato da idade de ouro da Ilha Britânica.
 Blue Jasmine é um Filme de Woody Allen, muito ao seu jeito de retratar a classe média da América com muito humor e alguns laivos de tragédias familiares, misturando sempre um banda sonora de grande qualidade jazzística. Cate Blanchett está no seu melhor, desempenhando o papel de uma burguesa que vê a sua vida desabar, atola na desgraça, mas consegue dar a volta por cima.

 Sempre encantadora, sempre mulher com M grande, impecável no desempenho das mais variadas figuras, com uma beleza nívea, sentimental, mas sempre de uma enorme elegância que sobressai no seu modo de estar também na vida.
 É bom de dizer que Cate teve o prazer de contracenar com grandes actores e muito bons realizadores. Leonard de Caprio, Alec Baldwin, Tommy Lee Jones e Robert Bedford, são alguns deles.Em 1996, Cate casou-se com o grande dramaturgo Andrew Upton , têm três filhos e o casal  vive feliz.Castelo de Vide, 14 de Maio de 2017

Martins Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário