FOI PRECISO AO HOMEM MUITO TEMPO PARA SE ELEVAR ACIMA DA NATUREZA!

TODA A ARTE É CONDICIONADA PELA SUA ÉPOCA... De Ernst Fischer
















quinta-feira, 4 de maio de 2017


ELLA FITZGERALD- 100 ANOS
                         
ELLA FITZGERALD merecia figurar no primeiro Post no dia 25 de Abril, porque este foi o seu dia de Nascimento. Só a prioridade em realação ao Dia da REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, impediu de o fazer. Tenho quase a certeza de a "Lady Elle" se ainda fosse viva, compreenderia a opção pelo "O Primeiro Dia Das Nossas Vidas".
A Primeira Dama da Canção, cantou e encantou o mundo durante 59 anos de carreira que começou com 17 Anos, no Teatro Apolo. E partir daí nunca mais parou até perto de fazer oitenta anos de vida.
A sua infância foi muito infeliz, tendo ficado Orfão aos 15 Anos, teve anos muito duros, chegado a ser empregada de um bordel, acabando internada num Asilo para Orfâos, daquels que havia antes do 25 de Abril, aqui para os lados de Elvas.
Ella trabalhou com imensos artistas, muitos dos quais foram grandes músicos do Jazz e a sua Voz foi considerada como uma das mais importantes do Século XX. O Jazz foi a sua opção de sempre musical, mantendo-se fiel  até à sua morte. e fosse viva, Ella teria feito 100 Anos no dia 25 de Abril, comemorando-se este centenário em vários paízes do mundo. Portugal tem hoje já grandes músicos e intérpretes do JAZZ, mas não conheço grandes festividades sobre tão grande e importante figura. Se tivesse o nome de "MOZART", não haveria nenhum Jornal ou Televisão que não entoasse loas à cantora. Mas a cultura neste Século XXI anda muito baralhada e confusa. Não há critérios, quem manda são os TOP, a venda e o dinheiro que dá o assunto, isto claro sem ofensa para o compositor genial. Eu gosto por igual, muito de Ella Fitzgeral e de Amadeus Mozart. São ambos geniais!
Castelo de Vide, 26 de Abril de 2017
Martins Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário